![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgZ8I4KQiUgP3WN9Jzs3Yk42vz9nn4Q0s9HJs3mlKTXHdBQ-VDg3EwUHqEWjF2wNHPm-h0ghn1wyAp7qSdaf458HVxv3zJU0aHScMBdwTnhUUX0W3yZG7ZvfINm0cwsJN8QAWRqLNOQBD_G/s400/twitter_bird.jpg)
Desde o sábado, o Vaticano ingressou na rede social de mensagens breves Twitter, inaugurando ainda uma nova página na web, http://www.resources.va/, na qual disponibiliza informação multimídia abordando questões da atualidade.
A chegada do Vaticano à rede Twitter se dá através de seis canais – um para cada idioma. O endereço do canal de língua portuguesa é “news_va_pt”.
O Twitter é um serviço gratuito de microblogging que permite que seus usuários recebam em tempo real micro-mensagens de texto – as “tweets” – cuja extensão máxima é de 140 caracteres.
Além do português, estão disponíveis canais nos idiomas italiano, francês, alemão, inglês e espanhol.
Através destes canais no Twitter, a Rádio Vaticana e outros órgãos de comunicação do Vaticano divulgarão informações, notícias e conteúdos multimídia de particular relevância para a vida da Igreja.
Além disso, por ocasião da publicação da carta de Bento XVI aos católicos da Irlanda, o Vaticano lançou o website http://www.resources.va/ , no qual serão publicados artigos completos, além de materiais em vídeo e áudio relacionados com o magistério do Santo Padre sobre abusos sexuais cometidos por sacerdotes.
O Vaticano conta ainda, há mais de um ano, com um canal oficial no Youtube (www.youtube.com/vatican), em quatro idiomas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário