Uma das grandes qualidades do Santuário das Graças em Florânia é que dentro de suas dependências, desde a entrada pelo Portico, não é permitida a venda de qualquer objeto. Um dos grande medos do Pe. José Dantas Cortez que deixou por escrito antes de morrer, fazendo um pedido aos que viessem após ele, para não permitirem o comércio no Santuário.
Em vida, o Pe. Cortez conseguiu junto ao Governo do Estado a construção de uma mini-adutora ligando Florânia ao Santuário. Ao mesmo tempo construiu grandes cisternas e providenciou torneiras para que os Romeiros tivessem água sem custos. Ao mesmo tempo pedia a todos que conduzissem garrafas com água para o percursso, para suportarem a sede e o calor da caminhada.
Desde sua construção essas cisternas não haviam passado por reformas e apresentavam rachaduras e permitiam a entrada de animais. Para que a tradição de oferecer água tratada e de qualidade fosse mantida, o Pe. Carlos Eduardo providenciou a reforma e melhoria das cisternas. Tudo para que estejamos bem acomodados na Casa da Mãe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário