![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEilJ9__XmIlXtgeewVCPqxLYxQgRNkzPXeBfqMjbK8-SoO3yf3Y0vXGqPz4VVwu1ynH9NTR2JJHVyEr9172aCPGYV1OuE5CBBc3e4gGyaBj_XTOdBPakhFmdercuRLZ4l2UjVt88hWeqmI/s320/Dom_Antnio_Fernando_Saburido.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgkIq_knKgPRzRL9ZSgOIF3H_g2lV6n9bF0mFdhZINGXoLPeubfKj0WmLgnPa0EPh3BlssPicRFIm6xehhOd2dAWiO2hZNwXCA9EPf1cM-WIti4rjEAUlIyg0lY7ID3ZZkKlTEBRsxc5ws/s320/Dom_Alberto_Taveira_Corra.jpg)
"Achei muito bonita essa participação do clero. Será mais um momento para estarmos todos juntos", avaliou dom Fernando. Esse será o primeiro retiro do clero arquidiocesano com dom Fernando Saburido como arcebispo. No encontro estarão discutindo as questões do sacerdócio.
A comitiva parte às 18h, diretamente para Tel Aviv, capital de Israel. De lá irão a Jerusalém, para peregrinação e retiro espiritual. Essa parte do programa marca também a conclusão do ano sacerdotal. Depois da entrega do pálio, o grupo seguirá a Assis, terra de São Francisco, e retornará ao Recife no dia 2 de julho.
Enquanto estiverem em viagem, os párocos serão substituídos nas igrejas por religiosos como frades, monges e sacerdotes de outras congregações.
O pálio arquiepiscopal (insígnia do arcebispo) é sinal de comunhão com o sucessor de São Pedro. É uma faixa de lã branca com seis cruzes pretas de seda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário