terça-feira, 16 de novembro de 2010

ACÓLITOS CONDUZEM O POVO DE DEUS AO SANTUÁRIO DAS GRAÇAS

Antes de iniciar a caminhada que abre a Festa de Nossa Senhora das Graças 2010, o Pe. Carlos Eduardo fala da sua alegria em poder celebrar mais um ano de Festa. " O amor que sinto por Nossa Senhora das Graças mim faz ser hoje um filho de Florânia. Quão abençoado é este chão por poder presenciar tantas graças que Deus tem derramado por intecessão de sua Mãe neste lugar. Feliz o homem e a mulher que podem dizer: eu conheci ou conheço o Santuário das Graças em Florânia" - dizia o Pe. Carlos.

Após oração o Pe. Carlos confia a seus acólitos a condução de mais uma caminhada para buscar a Imagem de Nossa Senhora das Graças em seu Santuário.

 Sempre que vejo esta caminhada saindo recordo uma nascente de rio: pequena e aparententemente frágil.

 Mas que ao londo do caminho vai ganhando forma e dimenssões de rio.


Orações, cantos e reflexões puderam ser acmpanhadas pelos romeiros e devotos de Nossa Senhora das Graças espalhados pelo mundo e sintonizados na FM Ibiapina, Web-rádios Flor do Seridó, Inforside e Amor Eterno. Uma grande corrente de fé e amor a Mãe de Jesus e nossa.

Ave- Maria cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre: Jesus.
 Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.

 E a caminhada se transforma em procissão, a nascente se torna rio e o rio se torna mar. Mar de gente que vieram proclamar a bem-aventurança de Nossa Senhora por todas as gerações.

 E a multidão se reune em frente a Igreja do SS. Sacramento para a Celebração da Santa Missa que marcou a abertura da Festa de Nossa Senhora das Graças 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário