quinta-feira, 11 de novembro de 2010

CARDEAIS VÃO SE REUNIR PARA ORAÇÃO E DISCUSSÃO

De acordo com o anúncio feito pelo decano do colégio cardinalício, Cardeal Angelo Sodano, no próximo dia 19 de novembro todos os cardeais se reunirão em Roma, para rezar antes do próximo consistório.

A carta, datada de 30 de outubro, estabelece a realização de um dia de "reflexão e oração", para os Cardeais antigos e recentemente nomeados, que acontecerá na Sala Nova do Sínodo dos Bispos, no Vaticano.

Conforme o texto, o dia será dedicado a dois temas de discussão: a situação da liberdade religiosa no mundo — sobre a qual falará o atual secretário de Estado, Cardeal Tarcisio Bertone, e liturgia — sobre a qual falará o prefeito da Congregação para o Culto Divino, o Cardeal espanhol Antonio Cañizares. Depois da discussão, haverá três comunicações: a primeira, "Dez anos depois da Dominus Iesus", por Dom Angelo Amato, prefeito da Congregação para as Causas dos Santos. As outras duas, que serão expostas pelo Cardeal William Levada, prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, serão sobre a "Resposta da Igreja aos casos de abusos sexuais" e sobre a constituição Anglicanorum coetibus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário