A Comissão de Auditoria e Votação Paralela sorteou hoje (02) as urnas que serão utilizadas no processo de auditoria de urnas eletrônicas a ser realizado amanhã paralelamente ao pleito.
O juiz de direito Dr. Francisco Gabriel Maia Neto, presidente da comissão, foi quem abriu a reunião e sorteou os números das Zonas e Seções que enviarão as urnas. Serão duas urnas, uma da capital e uma do interior. Estiveram presentes à reunião o Procurador Regional Dr. Paulo Sérgio Duarte da Rocha Júnior, representantes de partidos e coligações, policiais rodoviários federais e militares, além de servidores da Justiça Eleitoral que trabalharão na votação paralela.
A Zona do interior sorteada foi a 21ª, com sede em Florânia e a Seção Eleitoral de n.º 13, localizada na Escola Estadual Cel. Silvino Bezerra. Já na capital, a Zona sorteada foi a de voto em trânsito, que funcionará no Instituto Federal do Rio Grande do Norte – IFRN, a Seção Eleitoral de n.º 336. Servidores membros da comissão irão até os locais, acompanhados pela Polícia Rodoviária Federal, e trarão as urnas sorteadas para a sede do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, onde ficarão para o procedimento de auditoria, sendo escoltadas pela Polícia Militar.
A votação paralela é um processo de auditoria das urnas eletrônicas realizado com o intuito de atestar a segurança das mesmas. Esse procedimento de auditoria ocorrerá no edifício-sede do tribunal, no dia 03 de outubro de 2010, paralelamente ao pleito, de 08 às 17h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário