segunda-feira, 5 de abril de 2010

ORAÇÃO DA VISITAÇÃO


A Oração da Visita além de relembrar alguns pontos da vida de Nossa Senhora, também trazem em seu interior os quatro (4) dogmas que a Igreja proclama sobre sobre Nossa Senhora: Mãe de Deus, Virgindade Perpetua, Concebida sem pecado e Assunção ao céu. Confira e reze conosco nesse Ano da Visitação.
ORAÇÃO DA VISITA
Mãe de Deus seja bem vinda a minha casa. Quero te receber neste dia como minha mãe e senhora desta família. Que seu exemplo possa iluminar a nossa vida.

Sua mãe, Sant’Ana, e seu pai, São Joaquim eram pessoas de fé. Acreditaram que Deus não abandona aqueles que lhe são fiéis e como recompensa eles receberam em suas vidas a Bendita entre todas as mulheres, concebida sem o pecado original. Foste educada no templo, consagrada ao Senhor desde o ventre de sua mãe. Conhecias a Palavra de Deus e fazias sempre o que era do desejo do Pai Celeste. Ao Anjo Gabriel respondeste sim, faça-se em mim segundo tu palavra e geraste em sua barriga o salvador do mundo por obra e graça do Espírito Santo; virgem antes, durante a após o parto. Viste teu filho crescer, se tornar homem e presenciaste as maravilhas que Ele realizou na vida das pessoas. Intercedeste quando foi necessário. Seguiste os passos de Jesus até a morte e morte de cruz e mesmo assim não te deixaste fraquejar. Continuavas de pé. Quando ninguém acreditou, tu foste à única que continuavas a ter fé nas palavras de salvação que teu Filho proclamou nos montes, vales, colinas e cidades. No domingo da ressurreição exultaste pela vitória da vida sobre a morte. Teu Filho vivo nos garantiu a eternidade na casa do Pai do céu. Quando Jesus subiu ao céu, continuaste a animar a Igreja que Ele fundou até que o Espírito Santo descido em Pentecostes abriu os olhos de todos para continuarem a missão de fazer o Reino de Deus acontecer em todos os cantos e lugares. E quando chegou a sua hora de partir para junto do teu Filho Jesus, na casa do Pai, fostes elevada em corpo e alma e coroada no céu, como nos diz as escrituras, como prêmio pela sua fidelidade ao projeto de Deus.

Como o discípulo João ao pé da cruz te recebeu na casa que era dele. Minha família reunida neste dia te recebe como Mãe. E como é bom ter a presença do teu sinal entre nós. É uma honra poder proclamar que és minha mãe, nossa mãe e que não somos órfãos.

Aqui também fazemos a experiência de ser fiéis pela escuta e prática da Palavra de Deus. Minha família é dizimista porque como tu acreditamos que tudo que somos e temos pertence a Deus e a Ele devolvemos uma parte para que a missão da Igreja de anunciar teu Filho num mundo cada vez mais longe de Deus possa acontecer na minha cidade de Florânia.

Que esta sua visita possa fortalecer a nossa fé para que este compromisso que um dia assumimos possa perdurar até o último dia de nossas vidas. Fazer sempre à vontade de Deus, este é um desejo e o que quero para minha família. Peço teu auxílio, tua ajuda, tua intercessão. Por isso cantamos unidos:

Ó minha Senhora e também minha mãe eu me ofereço inteiramente todo a vós, e em prova da minha devoção eu hoje vos dou meu coração (bis).

Consagro a vós meus olhos, meus ouvidos, minha boca. Tudo o que sou desejo que a vós pertença. Incomparável mãe guardai-me e defendei-me, como filho e propriedade vossa. Amém. (bis)

Nenhum comentário:

Postar um comentário