terça-feira, 6 de abril de 2010

REGIONAL NORDESTE 2 COMEÇA A PREPARAR O MÊS VOCACIONAL

Sob a coordenação de Dom Jaime Vieira da Rocha, Bispo de Campina Grande – PB e referencial da Comissão dos Ministérios Ordenados e Vida Consagrada do Nordeste 2, os animadores do SAV, serviço de animação vocacional, das Dioceses do Regional NE2 elaboraram, propostas para o mês de agosto, mês vocacional. A reunião também debateu a importância da preparação para o 3º Congresso Vocacional do Brasil, que será realizado em setembro, na cidade de Itaici (SP), tendo como tema “Discípulos Missionários a serviço das vocações”, e com o lema “Ide, pois, fazer Discípulos entre todas as nações” (Cf. Mt 28, 19).

Durante o encontro, realizado no Seminário São José, em Pesqueira, com a participação de outras quatro dioceses, foram elaborados subsídios para vigílias, hora santa e outras celebrações para serem vivenciadas durante o mês vocacional, bem como para o Dia Mundial de Oração pelas Vocações (4º dom da Páscoa – Domingo do Bom Pastor). Esse material será enviado para as dioceses do RegNE2.

O próximo encontro da Comissão será realizado na Diocese de Campina Grande, no Convento de Ipuarana (Lagoa Seca), de 16 a 18 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário