sábado, 24 de abril de 2010

PASTORAL DO DÍZIMO NA ARQUIDIOCESE DE NATAL


Depois de celebrar o seu Centenário, que foi preparado por um triênio, a Arquidiocese de Natal começa um novo projeto: um triênio de preparação para os 15 anos da Pastoral do Dízimo, que celebrarão em 2012. Procurando corresponder ao Projeto de Evangelização da nossa Igreja, que apresenta 04 programas de ação, vivenciaremos este tempo, e procurando investir na formação, na animação missionária e pastoral dos santuários, não descuidando do trabalho setorizado, acompanhando a estrutura dos zonais, continuando a investir numa coordenação arquidiocesana que envolva todos os articuladores.

A temática de cada ano contemplará as três dimensões do dízimo: 2010 – dimensão religiosa; 2011 – dimensão missionária; 2012 – dimensão social. Dentro da dimensão religiosa, o tema para este ano será: Dízimo: sinal de nossa participação. E o Lema: Devolva o que é de Deus (cf. Mt 22,21). Estarão utilizando um novo método para a formação com o lançamento do cartaz com a temática do ano, este livro com as orientações para cinco encontros mensais com os agentes paroquiais e a produção em vídeo das palestras para o tema de cada mês (“tele-formação”).

Terão dois encontros sobre a fundamentação bíblica do dízimo, onde procuraremos responder a pergunta: Por que o dízimo? Dois encontros sobre a espiritualidade e a mística do dizimista católico. Por que ser dizimista? E um quinto encontro sobre a organização da pastoral do dízimo, acentuando a organização da equipe, a prestação de contas e transparência da administração do dízimo e a dimensão religiosa. Tudo foi feito com muita simplicidade, mas com muito carinho de toda a Equipe Arquidiocesana.O êxito de todo este projeto depende do acolhimento e da disposição de todos.

Que Deus abençõe este novo projeto da Arquidiocese de Natal e que Nossa Senhora seja a companheira de caminhada de todos os que fazem esta pastoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário