segunda-feira, 5 de julho de 2010

POSSE DO NOVO BISPO DE FLORIANO - PI

Dom Valdemir Ferreira dos Santos foi empossado no último sábado, 3, como novo bispo da diocese de Floriano (PI). A celebração reuniu mais de duas mil pessoas, cerca de 40 padres dos estados do Piauí e Bahia e a presença de 15 bispos do Regional Nordeste 4 da CNBB (Piauí).

A solenidade de posse teve início com o hasteamento das bandeiras do Brasil, Piauí e do Pontifício na Praça doutor Sebastião Martins, em frente à Catedral São Pedro de Alcântara. Em seguida foi lida a nomeação canônica na Igreja Catedral, em ato litúrgico, com presença do clero e do povo.
Dom Augusto Alves da Rocha, bispo emérito de Floriano, fez o repasse do báculo ao segundo bispo da diocese, emocionado, afirmou que dom Valdemir está chegando a uma terra de pessoas acolhedoras e integradas ao trabalho da Igreja. Falou também da alegria de saber que a Igreja tem continuidade, que mesmo afastando-se da missão no ponto de vista oficial, dará continuidade à sua missão respeitando a idade e saúde “não podemos deixar nos levar por essas impressões humanas, pois acima de tudo está serviço que o Senhor pede da gente”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário