quarta-feira, 21 de julho de 2010

FESTA DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS 2010

A Festa de Nossa Senhora das Graças 2010 terá como Tema: Nossa Senhora das Graças, Mãe do povo Potiguar; e como Lema: "Eis ai a sua mãe" (Jo 19,27) e trará a cidade de Florânia no dia 27 de novembro a Imagem Peregrina da Padoeira de Natal, capital do Estado do Rio Grande do Norte, Nossa Senhora da Apresentação.
A Imagem peregrina saíra da Capital do Estado em grande carreata. Na entrada da cidade de Florânia será recepcionada por seus filhos e filhas e conduzida a Matriz de São Sebastião de Florânia, onde teremos a prestação de contas da Festa 2010 e em seguida a grandiosa procissão com as Imagens de Nossa Senhora das Graças e Nossa Senhora da Apresentação até o alto do Santuário onde teremos a Celebração da Santa Missa e encerramento da Festa.
Neste dia, 27 de novembro, o nosso Bispo Diocesano D. Delson, caminhará conosco em procissão, como faz todos os anos desde que assumiu o Pastoreio a frente da Diocese de Caicó e imauguraremos a pavimentação da estrada que liga Florânia ao Monte, com a graça de Deus.

SOBRE A IMAGEM DE NOSSA SENHORA DA APRESENTAÇÃO

Em 21 de novembro de 1753, um grupo de pescadores encontrou um caixote de madeira encalhado em umas rochas na margem direita do Rio Potengi, na frente da Igreja do Rosário, na atual Pedra do Rosário, em Natal, no Rio Grande do Norte.Dentro do caixote, havia uma imagem de Nossa Senhora do Rosário e uma mensagem: Aonde esta imagem aportar nenhuma desgraça acontecerá.Os pescadores avisaram sobre a descoberta ao Vigário da Paróquia, Pe. Manoel Correia Gomes, que se dirigiu ao local e logo reconheceu que se tratava de uma imagem de Nossa Senhora do Rosário. Porém, como o dia 21 de novembro é o dia da Apresentação de Maria ao Templo de Jerusalém, a santa foi batizada como Nossa Senhora da Apresentação e proclamada Padroeira da Cidade de Natal.

3 comentários:

  1. Foi uma festa muito linda.Bem participada muitas graças alcançadas.

    ResponderExcluir
  2. A procissão foi umas das mais linda que ja assistir.Fiquei muito emocionada com a multidão.Parabens toda organização.

    ResponderExcluir
  3. Agradeço a jesus e a nossa senhora das graças mais um ano que pude participar dessa linda festa.

    ResponderExcluir