quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

FUNDADORA DA PASTORAL DA CRIANÇA MORRE NO TERREMOTO DO HAITI

Médica Zilda Arns, 75 anos, é irmã do cardeal Paulo Evaristo Arns

A fundadora da Pastoral da Criança, a médica Zilda Arns, 75 anos, morreu no terremoto que atingiu o Haiti nesta terça-feira.

A notícia da morte de Zilda Arns foi confirmada pelo governo brasileiro hoje. Até o momento, foi confirmada a morte de mais quatro brasileiros. Trata-se de militares da MINUSTAH (Missão das Nações Unidas para a estabilização no Haiti).

De acordo com informações do governo, Dra. Zilda caminhava pelas ruas de Porto Príncipe, ao lado de dois soldados, no momento do terremoto. Ela se encontrava no Haiti para uma missão da Pastoral da Criança.

A CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), sensibilizada pela tragédia, enviou o secretário-geral do organismo, Dom Dimas Lara Barbosa, nesta manhã, para Porto Príncipe, em um voo da Força Aérea Brasileira (FAB).

Médica pediatra e sanitarista, Zilda Arns é irmã do arcebispo emérito de São Paulo, Dom Paulo Evaristo Arns. Mãe de cinco filhos e viúva desde 1978, dedicou a vida a causas humanas e solidárias.

Fundou a Pastoral da Criança em 1983, organismo de ação social ligado à CNBB, que tem como objetivo o desenvolvimento integral das crianças pobres e que promove, em função delas, também suas famílias e comunidades.

A Pastoral da Criança atua no Brasil por meio de 261 mil voluntários, que acompanham mais de 1,8 milhão de crianças e 95 mil gestantes, em mais de 42 mil comunidades de 4.066 municípios brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário