quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

PAPA RECEBE JOVEM QUE O FEZ CAIR NA NOITE DE NATAL

Declaração do porta-voz vaticano, Pe. Lombardi

O Papa Bento XVI teve hoje, após a audiência geral, um breve encontro privado, em uma sala contígua à Paulo VI, com Susanna Maiolo, a jovem que o agrediu na noite de Natal.

Assim afirmou em um comunicado o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Pe. Federico Lombardi, acrescentando que a jovem, que estava hoje acompanhada por dois familiares, “expressou ao Santo Padre sua pena pelo ocorrido no início da celebração da noite de Natal”.

“O Papa quis manifestar-lhe seu perdão, como também seu próprio interesse cordial e bons desejos por sua saúde”, acrescentou o porta-voz vaticano.

Como em outras ocasiões, o Pe. Lombardi confirmou que “o processo empreendido pela magistratura do Estado da Cidade do Vaticano continuará seu curso até sua conclusão”.

O incidente ocorreu durante a procissão de entrada da Missa do Galo, na Basílica de São Pedro, quando Susanna Maiolo, de nacionalidade italiana e suíça e com antecedentes de desequilíbrio psicológico, pulou a barreira e, apesar da intervenção dos seguranças, conseguiu chegar até o Santo Padre e agarrá-lo pelo pálio, fazendo-o perder o equilíbrio e cair.

Ainda que a queda do Santo Padre não tenha tido consequências, o cardeal Roger Etchegaray, de 87 anos, também caiu e fraturou o fêmur, e teve de ser operado na Policlínica Gemelli pouco depois.

Susanna Maiolo foi internada em um centro de saúde para receber tratamento. Lá, recebeu a visita – segundo confirmou o Pe. Lombardi no dia 3 de janeiro – de Dom Georg Gaenswein, secretário pessoal do Papa, que lhe transmitiu “o interesse do Santo Padre pela sua situação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário