O Pe. Carlos Eduardo estará a partir de sexta-feira da ExpoCatólica que acontece de 7 a 14 de julho em São Paulo. O propósito da feira é encurtar o caminho que separa os pólos de produção de seu mercado consumidor. O Brasil, um país essencialmente católico, em 2003 ganhou a primeira feira voltada para o maior segmento religioso do país.
Os organizadores do evento, são unânimes em afirmar que, na época, chegaram a temer encontrar pela frente certo preconceito ao “vender” para a igreja os serviços e produtos que ela precisa cumprir seu papel no culto à religião. Competência técnica, administração dos estabelecimentos religiosos de acordo com os tempos modernos, atendimento aos micro e pequenos empresários que fornecem produtos e serviços, eram algumas das necessidades apontadas por esse seleto “mercado consumidor”. A ExpoCatólica, feira de negócios voltada para os profissionais e religiosos(as) da área, foi então, formatada dentro dos moldes internacionais e se estabelece definitivamente, incorporada, madura e pronta para atender as necessidades do mercado e principalmente do Clero, que apresenta níveis de exigência e qualificação altíssimos quando ocupa o papel de “consumidor”.
O evento é o único no Brasil que reúne o mercado, a mídia e a Igreja Católica em suas mais distintas expressões, divididas entre congregações religiosas e novas comunidades, além das empresas do setor. Essa diversidade encontra espaço comum na ExpoCatólica e em seus eventos paralelos: igreja e mercado; santuário e peregrino; carisma e vocacionado; tradição e modernidade; fé e cultura. Enfim, a diversidade católica na unidade da Igreja!
Participar da maior feira do gênero da América Latina é muito mais que, simplesmente, “fazer negócios”. Respeitar a religião, sua doutrina e sua liturgia em primeiro plano; por isso, buscamos sempre o aprimoramento dos expositores e dos produtos e serviços oferecidos. Participar da ExpoCatólica, é colaborar com a Igreja em sua missão pastoral, social e evangelizadora, onde os “bons negócios” são conseqüência de um trabalho sério, baseado em princípios éticos fundamentais na fé cristã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário