terça-feira, 19 de julho de 2011

UFRN DEFINE CURSOS E VAGAS EXCLUSIVAS PELO ENEM 2011

A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) definiu os cursos superiores que terão ingresso exclusivo pelo desempenho Exame Nacional de Ensino Médio 2011 (Enem).

Em relação ao último vestibular, onde o Enem foi adotado pela primeira vez na UFRN, houve um acréscimo de cinco cursos, além de ampliar o número de vagas do exame que passou de 245 no ano passado para 380 novos estudantes que serão selecionados pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) através do desempenho nas provas do Enem 2011. O exame será realizado nos dias 22 e 23 de outubro por mais de 5,4 milhões de estudantes de todo o Brasil.

No total serão 11 cursos da UFRN que terão preenchimento exclusivo pelo Enem são eles: Agronomia, Ciências Atuariais, Engenharia de Aquicultura; Engenharia Florestal; Engenharia de Software, Estatística, Geofísica, Gestão Hospitalar, Química, Sistemas de Informação e Zootecnia .
Com exceção do curso de Gestão Hospitalar que terá ingresso de turmas nos dois semestres, os alunos selecionados pelo Enem entrarão na UFRN a partir do primeiro semestre de 2012.

De acordo com Alexandre Augusto de Lara Menezes, pró-reitor de Graduação da UFRN, um edital será lançado nos próximos dias informando o processo seletivo para o preenchimento das 380 vagas destinadas ao Enem.

"No primeiro ano que adotamos o Enem tivemos quase todas as vagas preenchidas. Para o segundo semestre deste ano houve uma sobra de 50 vagas distribuídas entre os cursos de Biomedicina, Engenharia de Alimentos, Gestão Hospitalar e Zootecnia que foram disponibilizadas via Sisu que estão atualmente em processo de cadastramento dos selecionados", explicou Alexandre Menezes.

Sobre a possibilidade de adesão do Enem para todos os cursos da UFRN, desta forma acabando com o vestibular tradicional, o pró-reitor afirmou que existe uma tendência que o número de cursos exclusivos pelo Enem aumente nos próximos anos.

"A tendência de novos cursos para o Enem nos próximos vestibulares é provável, mas depende de definição do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFRN", enfatizou Alexandre Menezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário