sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

HOMEM TENTA INCENDIAR SACERDOTE EM SÃO PAULO

CONTIDO PELOS FIÉIS, O AGRESSOR FOI PRESO

SÃO PAULO, terça-feira, 15 de dezembro de 2009 (ZENIT.org).- O padre polonês Mário Uztazewisck, 65 anos, sofreu um atentado esse domingo, enquanto celebrava a missa das crianças, às 10h, em sua paróquia, no município de Tanabi (arquidiocese de Ribeirão Preto), a 477 km de São Paulo (Brasil).

Segundo informa a assessoria de imprensa da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), um homem chamado Marcos Buzzini Guimarães Teixeira, 30 anos, tentou atear fogo no sacerdote no momento em que os fiéis oravam com os olhos fechados.

Ele teria jogado meio litro de álcool no rosto e no paramento do padre. O homem foi então contido pelos fiéis e levado para fora da igreja.

Como o delegado da cidade e alguns policiais participavam da missa, o homem foi preso em flagrante por tentativa de homicídio qualificado.

Com ele, foram encontrados um isqueiro e uma caixa de fósforos. Aproximadamente 250 pessoas estavam na igreja na hora do crime.

Padre Mário sofreu apenas lesões leves nos olhos e passa bem. Ele está há 15 anos na paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Tanabi, e nunca havia sofrido atentado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário