segunda-feira, 9 de agosto de 2010

MONSENHOR TÉRCIO DEIXA A PARÓQUIA DE SÃO JOSÉ EM CAICÓ

Depois de 38 anos como pároco da Matriz de São José o monsenhor Ausônio Tércio de Araújo oficializou ontem, domingo, 8, dia dos pais, o seu pedido de renúncia da administração da paróquia.

Com a renúncia aceita pelo bispo diocesano de Caicó, Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, já foi marcada a data da posse do novo pároco para o dia 29 de agosto às 19 horas na matriz.

O substituto de monsenhor Tércio deverá ser conhecido nesta terça feira, 10, durante a reunião do clero diocesano.

HISTÓRICO

Pe. Tércio foi nomeado pároco da paróquia de São José no dia 1º de janeiro de 1972 pelo então bispo diocesano Dom Manuel Tavares de Araújo quando começou um caminhar de sucesso e zelo pelo povo de Deus, espalhado na sua imensa zona pastoral.

Da sua paróquia nasceram as paróquias de Santa Cruz no Bairro Barra Nova e Santo Estevão Diácono no Bairro Castelo Branco, além de instalar a área pastoral autônoma de São Francisco no Bairro Paulo VI.

Monsenhor Tércio deixa um legado para s próximas gerações. A paróquia de São José faz parte da sua vida e dos caicoenses.

Sua brilhante missão na paróquia de São José será guardada para sempre na memória de todos. E nos livros da nossa história.
Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário