sábado, 28 de agosto de 2010

PEREGRINAÇÃO 2010 - AMOR LEVADO EM QUATRO RODAS

Uma vez por semana a Equipe composta por quatro missionários conduzem a Imagem de Nossa Senhora das Graças para uma vivita histórica na nossa Paróquia de São Sebastião de Florânia. Joseilzon, Elaine, Nélio e José Mario (da esquerda para a direita) tem a tarefa de durante os meses de agosto e setembro visitarem todos os sítios da zona rural que tenham dizimistas.

A viagem começa as 8h da manhã e termina com a Celebração da Santa Missa em uma comunidade central sempre às 19h. A Missa é presidida pelo nosso Pároco Pe. Carlos Eduardo. Após a Missa as comunidades organização um leilão ou outra promoção em prol da Festa de Nossa Senhora das Graças 2010.

Por estradras ou fora delas, levamos a todos os lares a Boa Nova que Deus nos ama e nos quer proóximos a Ele. Quem nos dá o recado é a Imagem de Nossa Senhora das Graças que desce do seu Santuário especialmente para esta visita. E mesmo não falando, sua imagem traz alento e conforto a todos que a olham e tocam.

A emoção vivida por muitos filhos e filhas de Nossa Senhora das Graças, entre eles, muitos que nunca a tinham visto tão próxima faz homens calejados e mulhedes fortes chorarem incontidamente. "Ela veio no momento que mais precisava; ela sabia o que estava passando" - nos disse uma mãe.

Os buracos da estrada são pequenos diante do amor com que a Imagem da Mãe de Jesus e nossa é transportada e acolhida.


Nunca abri tantos cochetes e porteiras na minha vida. Mas cada um cochete ou porteira aberta nos davam a certeza: Deus abre todos os dias para nós milhares de portas e janelas. Foim isso que Nossa Senhor das Graças disse em suas aparições: "Deus tem muitas graças para derramar sobre a humanidade".

A poeira da estrada não encobre a alegria com que estamos conduzindo a Imagem de Nossa Senhora das Graças a tantos filhos e filhas.

Todo atoleiro, todo lamaçal fica esquecido quando a Imagem aponta na saída do carro e muitos acorrem as suas mãos para o beijo carinhoso com que os filhos e filhas de Nossa Senhora das Graças fazem chegar ao seu sinal, seu retrato.

Nosso muito obrigado a todos que nos acolhem e acolhem a Imagem de Nossa Senhora das Graças. E nunca nos esqueçamos de nos momentos de dificuldades, de angustias e solidão, de olhar para a Mãe, que esta sempre pronta a nos colocar nos braças e nos apresentar a seu Filho Jesus.

Obrigado e que Deus os abençõe hoje e sempre!



Nenhum comentário:

Postar um comentário