domingo, 29 de agosto de 2010

ÚLTIMA CHAMADA PARA O VESTIBULAR

Atenção feras! O período de inscrições para o vestibular 2011 da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) termina hoje,domingo, às 23h59. A Comissão Permanente de Vestibular (Comperve) espera inscrever mais de 27 mil candidatos. Este ano, estão sendo oferecidas 6.139 vagas, 77 a mais que no concurso passado. Para concorrer, o estudante pode se cadastrar pelo site http://www.comperve.ufrn.br/ até as 23h59.

Até a manhã desta sexta-feira, 25 mil pessoas estavam cadastradas para participar do processo seletivo, que acontece entre os dias 28 e 30 de novembro, nos municípios de Natal, Mossoró, Caicó, Currais Novos e Santa Cruz. "Para esse período estamos acima do esperado. Nossa expectativa é superar os 27 mil inscritos do ano passado. Até porque o acesso ao ensino superior está muito mais visível", declarou a presidente da Comperve, Bethânia Leite. "Gostaria de pedir aos candidatos para não deixar a inscrição para o domingo. Pode ser que tenha algum problema e vai gerar um estresse desnecessário para quem está estudando".

Na hora da inscrição, o candidato deve portar em mãos o Cadastro de Pessoa Física (CPF), o documento de identificação. Acessando o site da Comperve, é só prencher integralmente o formulário de inscrição, enviar o documento eletronicamente com uma foto 3x4 (em formato jpg), imprimir o Guia de Recolhimento da União (GRU) e pagar a taxa de R$ 100 até a próxima segunda-feira, dia 30 de agosto. Os candidatos isentos imprimem apenas o comprovante de inscrição.

A UFRN também selecionará alunos através do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). São 245 vagas para os cursos de geofísica, bacharelado em engenharia de software, engenharia florestal, zootecnia, engenharia agronômica e tecnólogo em gestão hospitalar, cujo ingresso será, exclusivamente, através do sistema Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Os alunos que serão beneficiados com o argumento de inclusão poderão requerer o benefício no período de 24 de setembro a 15 de outubro, mediante apresentação de comprovante de inscrição no vestibular e dos documentos pedidos no edital, entre eles, ter cursado os últimos três anos do ensino fundamental e todo o ensino médio na rede pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário