segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

COMENTÁRIO DO EVANGELHO DESTA SEGUNDA

Mt 16, 13-19

“Eu te darei as chaves do Reino dos Céus.”

Depois de alguns anos com os discípulos, houve um momento em que Jesus apresentou-lhes o seu desejo. De que eles fizessem sempre memória da sua vida, dos acontecimentos e de toda a história. Eles deveriam perpetuar as ações na humanidade. Seriam os responsáveis para que todas as ações de Jesus pudessem ser vivenciadas e experimentadas por todos. Ele não queria que a humanidade fosse privada da sua ação de graça.

Foi através dos discípulos que a memória de Jesus perpetuou nas primeiras comunidades. A partir delas esta memória foi se estendendo a territórios mais distantes até chegar aos nossos dias. Somos, então, os continuadores desta memória. Fazer Jesus conhecido e amado. Somos convidados a servir aos outros. A continuidade da missão de Jesus não esta vinculada em quantas pessoas conseguimos para o seu reino, mas como o nosso testemunho chegou até as pessoas.

Você também é responsável por essa missão. Você que abre as portas há tempos fechadas. Por isso, abra as portas dos corações que estão à sua espera. Vamos! Ainda há muitas portas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário