domingo, 14 de fevereiro de 2010

COMENTÁRIO DO EVANGELHO DESTE DOMINGO

Lc 6, 17.20-26

“As bem-aventuranças”.

Nós podemos viver sob os vários códigos de lei. Aliás, elas são um meio pelo qual nos organizamos. Sabemos que não devemos atravessar o semáforo quando ele estiver vermelho. Sabemos que não podemos trafegar em alta velocidade dentro das cidades. Sabemos que não podemos nos comportar de determinada maneira naquele ambiente e por aí vai. São normas que nos auxiliam a conviver educada e civilizadamente em sociedade. Se todos cumprirem, seremos uma sociedade mais humana, mais irmã. Caso contrário, o caos impera.

Hoje, lemos as bem-aventuranças. Não são normas operacionais, mas são a manifestação da grandeza de Deus e dos seus escolhidos, que não são estes ou aqueles em ordem de preferência, mas todo aquele que vive a Palavra e, principalmente, as bem-aventuranças.Todo aquele que vive a Palavra de Deus é um bem-aventurado, porque deverá suportar todo obstáculo, toda dificuldade.

Precisamos ter a real consciência dessa Palavra em nossa vida. Faça o outro feliz e você o ajudará a entender as bem-aventuranças. Ser bom é viver a bem-aventurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário