sábado, 20 de fevereiro de 2010

COMENTÁRIO DO EVANGELHO DESTE SÁBADO

Lc 5, 27-32

“Segue-me”

A disposição para o serviço é um dom. Mas este serviço deve estar diretamente ligado aos irmãos e irmãs. A condição para servir é um coração desapegado, sem medos, sem inseguranças. O serviço também fala através do despojamento. Despojar-se é não ter interesse ao que nos é próprio. Nada importa a não ser o outro, através de quem chegaremos até Deus.

Seguir Jesus implica justamente nisso: entregar-se, despojar-se, negar-se. Foram vários os seguidores de Jesus. Em alguns momentos de sua vida havia uma multidão que deixava tudo para ouvi-Lo e ter um contato mais direto com ele. Mas nem todos foram capazes do seguimento. Poucos foram os que aceitaram e permaneceram fiéis. Segui-Lo implica em algumas renuncias que nem sempre queremos. Falta-nos segurança.

Cabe-nos uma pergunta: será que o nosso seguimento está baseado na radicalidade do serviço ou seguimos porque alguém nos disse que era importante, mas não estamos tão convictos disso? O que importa é a alegria em doar-se aos outros. Faça o gesto de servir a alguém, principalmente ao que mais necessita e veja como reage o seu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário