sábado, 6 de fevereiro de 2010

COMENTÁRIO DO EVANGELHO DESTE SÁBADO

Mc 6, 30-34

“Jesus viu uma grande multidão e compadeceu-se dela”

O olhar de Jesus é sempre um capítulo especial. Um olhar que busca no fundo da alma, um sentimento diferente, de indignação, mas ao mesmo tempo de bondade. De inconformidade com a realidade, mas com a misericórdia própria que só Deus tem. Faltavam bons pastores, faltavam bons operários. Havia muitos pastores, mas eles não eram bons. No templo havia um incontável número deles, mas todos a serviço do poder, do dinheiro, da administração, das leis e dos encargos.

Jesus clama por pastores que, de fato, ouviram a voz das ovelhas que não sabiam por onde caminhar. A sociedade estava se deteriorando e os valores básicos estavam sendo desrespeitados. A compaixão estava diretamente ligada à necessidade de se buscar quem pudesse atender aquele povo.

Será que somos bons operários? O convite de Jesus está aberto. Há outros que precisem de nós. Somos convidados a pastorear outras ovelhas com uma palavra, um carinho, um gesto. Somos capazes disso pelo batismo que recebemos. Somos anunciadores. Faça valer esse dom que Deus depositou em você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário