domingo, 21 de fevereiro de 2010

COMENTÁRIO DO EVANGELHO DESTE DOMINGO

Lc 4, 1-13

“Não só de pão vive o homem”

Se fossemos contabilizar as nossas tentações teríamos um número imenso delas. Somos tentados a cada instante de nossa vida. Somos tentados a ser melhor, a não valorizar o outro. Somos tentados a roubar, a tirar vantagem, a esconder esse ou aquele defeito. Somos, enfim, tentados a tudo. se os nossos valores não falarem mais alto, não teremos tantas possibilidades de ser anunciadores da Palavra. A cada dia vencemos uma luta contra o mal, contra tudo aquilo que pode ser causa da nossa divisão.

Jesus foi tentado cotidianamente, principalmente quando estava privado das coisas essenciais. Mas mostrou-se firme no propósito de vencer as tentações que o tornariam o maior dos maiores. Caso Jesus tivesse cedido às tentações não saberíamos hoje, o valor do sacrifício por uma causa, por um jeito novo de ser numa sociedade que nem sempre apresenta os bons valores como realidades a serem queridas e buscadas.

Vamos pensar em tudo isso: nas tentações, nos perigos de ceder ao mais fácil. Se bobearmos, seremos presas fáceis. Sempre será o momento de resistir a tudo o que pode abalar a nossa fé. Confie. Deus está do seu lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário