terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

COMENTÁRIO DO EVANGELHO DESTA TERÇA-FEIRA

Mt 6, 7-15

“Seja feita a vossa vontade.”

Leia corretamente esse evangelho. Diga corretamente: “Seja feita a vossa vontade...”. Não diga; “seja feita a vossa vontade, mas que é a minha vontade particular”. É como se você dissesse a Deus: “saiba qual é a minha vontade, para que quando eu rezar seja feita a ‘vossa vontade’; que o Senhor realize aquela vontade que conheceu em mim”.

Deus não esta a nosso dispor quando nos referimos aos nossos pedidos egoístas. Deus não precisa do nosso egoísmo. Não precisa da nossa necessidade quando se trata de necessidades extremamente particulares.

A oração do Pai Nosso é realização dos desejos de Deus. Fala do amor, da partilha, do serviço, do desapego das coisas pessoais, da cura do coração e de todo mal. Deveríamos rezá-la com a convicção de que no exato momento em que rezamos, alguma coisa muda em nós. Ela é a oração da segurança, do reconhecimento de que sem Ele, nada podemos.

Comece a rezar a oração do Pai Nosso como uma oração de abandono. Abandone-se e veja como se sentirá nos braços de Deus e Ele saberá entender os seus pedidos e as suas ações de graça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário