segunda-feira, 14 de junho de 2010

CAMINHADA DA FRATERNIDADE EM TEREZINA ACOMPANHADA POR MAIS DE 60 MIL PESSOAS


Na manha do último domingo, 13, as avenidas de Teresina (PI), ficaram coloridas. Realizada há 15 anos na capital do Piauí, a Caminhada da Fraternidade deste ano entrou em campo com o tema "Solidariedade com a bola toda". O evento, que já é tradição e um marco para toda a sociedade, reuniu cerca de mais de 60 mil pessoas de todas as idades com um objetivo em comum: promover a paz e a solidariedade.

A 15ª Caminhada da Fraternidade teve início com a missa presidida pelo arcebispo de Teresina, dom Sérgio da Rocha, e concelebrada por dezenas de sacerdotes da arquidiocese.

caminha2Para o mentor da caminhada e presidente da Ação Social Arquidiocesana (ASA) de Teresina, padre Tony Batista, a cada ano a meta é se superar. "Todos os anos só aumenta o número de pessoas que participam dessa ação tão valorosa. Este ano queremos mais, não pensamos em regredir. Enquanto a África do Sul se prepara para a Copa, nós aqui nos preparamos para levar a paz sem traves, mas fazendo um belo gol. Com o tempo, nossa maior satisfação foi saber que o com o crescimento deste grande momento solidário, a Ação Social Arquidiocesana fez com que a Caminhada da Fraternidade abraçasse outras causas e outras pessoas também carentes da solidariedade humana".

Com a venda dos kits, o que a caminhada arrecada é destinada a centenas de pessoas que vivem em diversas entidades de Teresina: Lar da Fraternidade (casa que acolhe portadores do vírus HIV), Centro Maria Imaculada (centro de tratamento a Hansenianos), Projeto Periferia-Pastoral do Menor (ações sociais e pedagógica em comunidades carentes), Lar de Misericórdia (centro de hospedagem a doentes de Câncer sem referência residencial na cidade) e Casa Frederico Ozanam (casa para idosos). Além disso, os recursos são ofertados a outros tipos de serviços da ASA.
Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário