quarta-feira, 2 de junho de 2010

NOVO BISPO DE FLORIANO, DOM VALMIR FERREIRA, RECEBE ORDENAÇÃO EPISCOPAL


Milhares de fiéis preencheram as arquibancadas do Ginásio de Esportes Raul Ferraz, em Vitória da Conquista (BA), para assistir à Ordenação Episcopal de dom Valdemir Ferreira dos Santos, nomeado pelo papa Bento XVI, no dia 17 de março, para assumir a diocese de Floriano (PI).

A Celebração Eucarística de Ordenação Episcopal foi presidida pelo arcebispo metropolitano de Vitória da Conquista, dom Luís Gonzaga Pepeu, e também pelo arcebispo de Mariana (MG) e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Geraldo Lyrio Rocha, do arcebispo emérito de Teresina (PI), dom Celso José da Silva, e do bispo emérito de Floriano, dom Augusto Alves da Rocha.

A posse como bispo está marcada para acontecer no dia 3 de julho na diocese de Floriano. Como lema episcopal dom Valdemir escolheu “Apascenta as minhas ovelhas” (Jo 21,17), “Pasce oves meas”.

A primeira missa presidida como bispo foi celebrada às 18h do mesmo dia na paróquia Nossa Senhora das Candeias, aonde desde 2006, vinha exercendo a função de pároco, além de ser vigário-regional do Vicariato São Lucas, membro do Conselho Fiscal da Cáritas Arquidiocesana, segundo-tesoureiro da Pastoral da Pessoa Idosa, membro do Conselho Presbiteral e do Colégio dos Consultores e Ecônomo Arquidiocesano.

A ordenação foi transmitida ao vivo por cinco rádios do Piauí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário