sexta-feira, 11 de junho de 2010

SOLENIDADE DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS


Hoje é dia do Sagrado Coração de Jesus e queremos falar um pouco desta devoção.

Jesus apareceu numerosas vezes a Santa Margarida Maria Alacoque, de 1673 até 1675, para falar sobre a devoção ao Seu Sagrado Coração. Desses colóquios com Nosso Senhor, distinguem-se classicamente 12 promessas. Confira quais são:

*A minha bênção permanecerá sobre as casas em que se achar exposta e venerada a imagem de meu Sagrado Coração.
*Eu darei aos devotos do meu Coração todas as graças necessárias a seu estado.
*Estabelecerei e conservarei a paz em suas famílias.
*Eu os consolarei em todas as suas aflições.
*Serei seu refúgio seguro na vida e, principalmente, na hora da morte.
*Lançarei bênçãos abundantes sobre todos os seus trabalhos e empreendimentos.
*Os pecadores encontrarão em meu Coração fonte inesgotável de misericórdias.
*As almas tíbias se tornarão fervorosas pela prática dessa devoção.
*As almas fervorosas subirão em pouco tempo a uma alta perfeição.
*Darei aos sacerdotes que praticarem especialmente essa devoção o poder de tocar os corações mais empedernidos.
*As pessoas que propagarem esta devoção terão os seus nomes inscritos para sempre no meu Coração.
*A todos os que comungarem nas primeiras sextas-feiras de nove meses consecutivos, darei a graça da perseverança final e da salvação eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário