quarta-feira, 16 de junho de 2010

MORUMBI ESTÁ FORA DA COPA DO MUNDO DE 2014


O estádio do Morumbi foi cortado nesta quarta-feira da Copa do Mundo de 2014 que será realizada no Brasil por não ter apresentado as garantias financeiras para realizar o projeto de reforma aprovado pela Fifa, informaram o comitê organizador do Mundial e a entidade que comanda o esporte nesta quarta-feira.

O estádio do São Paulo Futebol Clube teve um projeto aprovado para realizar jogos até as semifinais do Mundial que teria um custo em torno de 600 milhões de reais, de acordo com o comitê organizador da Copa, mas não apresentou a viabilidade financeira para realizar as obras, segundo comunicado conjunto do comitê organizador e da Fifa.

No lugar da garantia financeira, o comitê local da cidade de São Paulo apresentou um novo projeto, de custo menor, que no entanto "não será examinado" pela Fifa por estar fora do prazo, de acordo com a nota.

"Sendo assim, fica excluído do projeto da Copa do Mundo de 2014 o Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi," afirmou o comunicado.

O chefe de comunicação do comitê organizador da Copa de 2014, Rodrigo Paiva, disse à Reuters que ainda nesta quarta-feira haverá um outro comunicado a respeito da participação da cidade de São Paulo no Mundial.

Um outro estádio pode ser indicado para substituir o Morumbi, ou a cidade pode ficar de fora da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário