sábado, 19 de junho de 2010

FERNANDO DE NORONHA RECEBE PADRE RESIDENTE

Depois de 50 anos, os 3 mil habitantes de Fernando de Noronha terão um padre residente na ilha. O Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, dá posse hoje ao Padre Glênio Guimarães Braga Costa, proveniente da Diocese de Paraíba.

O Arcebispo preside a cerimônia oficial de posse às 20h, na igreja Nossa Senhora dos Remédios, fundada em 1770 e tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em 1981.
Além dela, há outras duas igrejas, São Pedro e Nossa Senhora das Graças, e 10 vilarejos sem igrejas. Padre Glênio, que além de teólogo e filósofo, também é dentista, garante que uma das primeiras ações como vigário será a descentralização dos atendimentos na ilha.

“Hoje, as atividades da igreja católica em Noronha estão concentradas na igreja de Nossa Senhora dos Remédios. Mas a ideia é realizar os atendimentos nas três igrejas e na casa de fiéis – declara o padre ao “O Globo”.

Natural de Penedo, em Alagoas, foi o próprio sacerdote a solicitar a transferência de diocese para atuar em Fernando de Noronha.

Segundo a Arquidiocese de Pernambuco, o arquipélago de Noronha faz parte da Paróquia São Pedro Gonçalves, cuja igreja matriz é a Madre de Deus, no Recife Antigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário