O que vocês irão dizer aos seus amigos quando retornarem às suas casas, após a Jornada Mundial da Juventude (JMJ)? questionou o Papa Bento XVI no Angelus deste domingo, 21, após a Missa de encerramento do evento.
"Nestes dias, quanto pensei naqueles jovens que aguardam o vosso regresso!", disse o Santo Padre, e convidou os jovens a dar "um testemunho destemido de vida cristã diante dos outros. Assim sereis fermento de novos cristãos e fareis com que a Igreja se levante robusta no coração de muitos".
Bento XVI deixou a todos os jovens uma incumbência: "Levai o conhecimento e o amor de Cristo ao mundo inteiro. Ele quer que sejais os seus apóstolos no século XXI e os mensageiros da sua alegria. Não O desiludais! Muito obrigado!".
O Papa anunciou oficialmente que a próxima JMJ será no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro, em 2013. "Peçamos ao Senhor, desde já, que assista com a sua força quantos hão-de pô-la em marcha e aplane o caminho aos jovens do mundo inteiro para que possam voltar a reunir-se com o Papa naquela bonita cidade brasileira", destacou.
Na saudação em língua portuguesa, o Santo Padre pediu aos jovens que caminhem contra a cultura do relativismo. "Queridos jovens e amigos de língua portuguesa, encontrastes Jesus Cristo! Sentir-vos-eis em contra-corrente no meio duma sociedade onde impera a cultura relativista que renuncia a buscar e a possuir a verdade. Mas foi para este momento da história, cheio de grandes desafios e oportunidades, que o Senhor vos mandou: para que, graças à vossa fé, continue a ressoar a Boa Nova de Cristo por toda a terra".
E aos brasileiros falou da expectativa para a próxima JMJ. "Espero poder encontrar-vos daqui a dois anos, na próxima Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, Brasil. Até lá, rezemos uns pelos outros, dando testemunho da alegria que brota de viver enraizados e edificados em Cristo. Até breve, queridos jovens! Que Deus vos abençoe!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário