terça-feira, 16 de agosto de 2011

COMEÇA HOJE A JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE

Vai começar. Milhares de jovens de todos os países já tomam as ruas de Madri, na Espanha. Alegres, barulhentos, coloridos, eles ocupam todos os espaços e já não aguentam mais de ansiedade.

Esperaram por três anos – muitos, pela vida inteira.

Estamos falando da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que começa oficialmente hoje (16) com missa celebrada, às 20h (15h no Brasil), pelo arcebispo de Madri, Cardeal Rouco Varela.

Esta é a vigésima sexta edição do evento – a décima segunda a ser realizada em âmbito internacional.

Nesta quarta (17) começam duas das principais atividades que acontecerão ao longo da semana: as catequeses com os bispos e o Festival da Juventude.

Até sexta-feira, na parte da manhã e no começo da tarde, bispos de todo o mundo estarão espalhados pelas paróquias de Madri oferecendo momentos de formação aos jovens em 15 línguas diferentes.

Já ao final da tarde e à noite ocorrerão inúmeros eventos culturais, incluindo shows musicais, peças de teatro, performances, exibição de filmes, etc, numa diversificada agenda com atrações provenientes de todos os países.

Outros dois eventos que acontecerão ao longo desses dias são a Festa do Perdão e a Feira Vocacional, ambos no Parque del Retiro.

A Festa do Perdão é um grande mutirão de confissões que contará com 12 mil sacerdotes – um deles, o próprio Papa.

Já a Feira Vocacional apresentará aos participantes da Jornada dezenas de caminhos, carismas, trabalhos e atividades de evangelização diferentes.

Encontro com os jovens - O Papa Bento XVI chega a Madri na quinta-feira (18) ao meio dia (7h no Brasil) e tem seu primeiro encontro com os jovens às 19h30 (14h30 no Brasil) na Plaza de Cibeles.

Nos dias em que permanecerá em Madri, ele terá uma extensa agenda, que inclui, além dos compromissos com o chefe de Estado, encontros com jovens religiosas, com seminaristas e com jovens professores universitários – sem falar da Via Crúcis, da Vigília e da Missa Final.

Jovens Conectados

Nenhum comentário:

Postar um comentário