domingo, 28 de agosto de 2011

O SANTUÁRIO AGRADECE E REZA PELOS NOSSOS CATEQUISTAS NO SEU DIA


A Igreja Católica celebra no dia 28 de agosto o Dia Nacional do Catequista. Na ação pastoral da vida eclesial a missão do catequista é muito importante, pois eles são verdadeiros evangelizadores.

Os catequistas e as catequistas lembram o próprio Senhor Jesus, pois, além de apresentarem o projeto do Pai a outras pessoas, pretendem formar novos discípulos missionários.

No mundo conturbado em que vivemos, recheado de guerras, violência, ganância, egoísmo, pouca gente quer escutar a Palavra de Deus.

É por isto que é muito louvável o trabalho do catequista nos nossos dias porque ele precisa abrir os olhos e os ouvidos das pessoas para a realidade sempre atual, em todos os tempos, da Palavra de Deus.

Que Deus, com largueza e profusão, abençoe nossos catequistas, homens e mulheres que, espontaneamente, se dedicam a transmitir ensinamentos cristãos.

Que eles continuem no seu propósito de evangelizar e que consigam formar novos operários para a messe do Senhor, na escola da nova evangelização de discípulos-missionários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário