quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Brasil: polícia prendeu acusados da morte de padre em Maceió

SÃO PAULO, quarta-feira, 11 de novembro de 2009 (ZENIT.org).- A polícia de Maceió (Alagoas, nordeste do Brasil) prendeu na noite do domingo dois jovens acusados do assassinato do padre Hidalberto Henrique Guimarães. Os jovens, um de 16 e outro de 19 anos, foram indiciados por crime de latrocínio, roubo seguido de morte.

Padre Hidalberto, 48 anos, estava desaparecido desde quinta-feira passada. Seu corpo sem vida foi encontrado na noite de sábado dentro de sua casa, vítima de pauladas e esfaqueamento.

O sacerdote era pároco da igreja matriz de Nossa Senhora das Graças, no município de Murici, na periferia de Maceió.

O arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz, afirmou à imprensa que o clero e toda sociedade alagoana estão perplexos com o crime. Dom Muniz disse ainda que divulgará nota oficial sobre o caso quando a polícia concluir o laudo.

Padre Hidalberto foi sepultado no próprio município de Murici, na segunda-feira, após a celebração de uma missa de corpo presente.

Trata-se do quinto sacerdote assassinado no Brasil neste ano. Também foram mortos no país em 2009 os padres Ramiro Ludeño, espanhol de 64 anos, Gisley Gomes Azevedo, 31 anos, assessor do setor Juventude da CNBB, Ruggero Ruvoletto, italiano de 52 anos, e Evaldo Martiol, 33 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário