domingo, 1 de novembro de 2009

EDUCAR PARA PROMOVER A PAZ

Aconteceu nos dias 30 e 31 de outubro, no Centro Pastoral Dom Wagner, Seminário de Capacitação do Projeto "Educar para Promover a Paz". Uma realização da Diocese de Caicó, Caritas Brasileira, Pastoral Carcerária e SESED/ Ouvidoria RN. Participaram do Seminário 10 cidades da região do Seridó: Jardim de Piranhas, Jardim do seridó, Acari, Cruzeta, Jucurutu, Florânia, Parelhas, Equador, Currais Novos e Caicó. A cidade de Florânia se fez representar por Manoel Cézar Fábricio (represente da Igreja Católica), Maria de Fátima Santos (representando a Sec. Municipal de Saúde), Deusdete Palhares (representante da Sec. de Educação e Joseilzon Ferreira de Lima (representante da Igreja Católica).
O objetivo do Projeto é representar representantes de instituições comunitárias e do poder público, previamente escolhidos, através de reuniões nas cidades selecionadas, para atuarem como multiplicadores na execução do Projeto.

O Seminário teve palestras com Galvão Freire sobre "Violência, participação social e cultura de paz"; Com Geraldo Wandeley sobre "Direitos Humanos, uma forma de encarar os conflitos" e com o Juiz Mario Jambo sobre "Mediação de conflitos e estratégias não violentas". Contou ainda com a presença do Bispo dioseno Dom Delson e do Pe. Manoel Pedro Neto.

O Pe. Carlos Eduardo esteve presente no encontro para prestigiar os membros de sua Paróquia que participavam do encontro e falou que que "Florânia só tem a ganhar com esse Projeto".

Nenhum comentário:

Postar um comentário