sexta-feira, 6 de novembro de 2009

ENCERRAMENTO DO ANO DA CATEQUESE NO REGIONAL NE2


Fonte: CNBB

Cerca de seis mil fiéis são esperados em Campina Grande (PB) no próximo domingo, 8, para a celebração de encerramento do Ano Catequético no Regional Nordeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), (Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas). O evento que traz o tema “Não ardia o nosso coração?”, acontecerá a partir das 8h na casa de shows Spazzio.

De acordo com uma das coordenadoras de catequese do Regional, Giselma Alves, o evento será oportuno para motivar os catequistas. “Um dos objetivos do ano catequético é motivar e criar ardor missionário nos catequistas. Sendo assim, a realização de tal evento tem como propósito mostrar para a Igreja do Brasil que os catequistas entenderam os objetivos deste ano e celebram a data porque a consideram especial”.

O ano catequético começou no mês de abril. Ao longo desse período, várias atividades de formação foram desenvolvidas para os catequistas leigos, bem como para os padres, diáconos, frades, freiras e demais religiosos que atuam na catequese. Segundo Giselma, toda a comunidade é convidada a participar do evento. “Todo aquele que se sente evangelizador, grande função do catequista, merece participar desta celebração”, frisou.

A programação do encerramento do ano catequético contará com apresentações artísticas das delegações de cada Província. Em seguida, no final da manhã, será celebrada uma missa pelo bispo da diocese de Campina Grande, dom Jaime Vieira Rocha, e concelebrada pelo bispo de Mossoró (RN) e responsável pela dimensão bíblico-catequética no Regional Nordeste 2, dom Mariano Manzana, e demais sacerdotes presentes.

À tarde haverá uma apresentação artística sobre o tema do ano catequético: “Catequese, caminho para o discipulado”, pelos representantes da Província do Rio Grande do Norte. Logo após, haverá um show com o cantor Zé Vicente e, encerrando o evento, será realizada uma celebração de envio para todos os catequistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário