quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

BELEZAS QUE A FÉ CONSTRÓI - PARTE 2

Pintura do Santuário das Graças - Antes
Plantado no Monte das Graças, o Santuário das Graças tem raízes num pé de umburna. E durante muitos anos se manteve com uma Capela maior (Capela de Nossa Senhora das Graças) e uma Capela menor (Casa do Milagres - ex-votos).
Pintura do Santuário das Graças - Antes
Ao assumir a Paróquia de São Sebastião de Florânia, o Pe. José Dantas Cortez ampliou o conjunto de prédios. Construiu o Centro de Estudos e Reflexão Dom Heitor de Araújo Sales; fez homenagem aos Missionários do Nordeste, Frei Damião, Pe. Cícero e Pe. Ibiapina, construindo imagens dos mesmos; fez o calçamento em toda ladeira do monte; construiu estações de via-sacra na subida do monte; colocou energia elétrica na subida do monte; construi o Horto e uma gruta a N. Sra. de Loudes e conseguiu adutora para colocar água no Santuário.

Pintura atual do Santuário das Graças
Em 2008 o Pe. Carlos Eduardo, grande devoto de Nossa  das Graças resolveu dar maior destaque ao Santuário e durante reforma quis que a principal obra arquitetônica do Santuário tivesse maior visibilidade, colocando as cores de Nossa Senhora: azul e branco. 

Pintura atual do Santuário das Graças
Para dar maior harmonia a obra, foi feita uma barra de pedra, uma vez que em toda área do Santuário existem construções em pedra. Melhorias que deixam o Santuário mais belo e que torna o céu mais próximo a nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário