domingo, 26 de dezembro de 2010

MORRE MULHER QUE HAVIA SIDO DADA COMO MORTA

Morreu em Ipatinga, Minas Gerais, a mulher de 88 anos que quase foi enterrada viva na última quarta-feira. Ela tinha sido dada como morta pelo Hospital Municipal de Ipatinga e na funerária se mexeu e voltou a respirar quando já estava colocada no caixão. Maria das Dores da Conceição voltou para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do mesmo hospital onde morreu na sexta-feira.

O hospital informou que o atestado de óbito de Maria da Conceição foi dado pelo Instituto Médico Legal (IML) da cidade. A causa da morte não foi informada.

Segundo a família, Conceição sofria do Mal de Alzheimer.

Por meio de nota oficial, a Prefeitura de Ipatinga diz que solicitou à Polícia Civil a apuração do caso e que a direção do hospital está à disposição da família para os esclarecimentos necessários.

A nota diz que a idosa deu entrada no Hospital Municipal de Ipatinga na manhã de terça-feira. A paciente apresentava histórico médico de hipertensão arterial, doença vascular periférica obstrutiva e demência de Alzheimer.

Ainda segundo a assessoria da prefeitura, na tarde de quarta-feira, a paciente não apresentou sinais vitais e recebeu o atestado de óbito às 16h50m. Ela teria morrido de insuficiência respiratória, segundo hospital. Depois de passar pela funerária, ela foi levada novamente ao hospital, por volta de 20h30m, onde recebeu de imediato atendimento médico, de acordo com a prefeitura.

De acordo com a assessoria da Polícia Civil, o caso já está sendo investigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário