sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

DEUS É SEMPRE FIEL E SURPREENDE COM FREQUÊNCIA, DIZ PAPA

"Deus é sempre fiel às suas promessas, mas frequentemente nos surpreende com o modo de cumpri-las", afirma Bento XVI em uma radiomensagem veiculada no programa Thought for the Day, da BBC de Londres, na manhã desta sexta-feira, 24. A mensagem foi gravada na última quarta-feira, 22.

O Papa diz que recorda com "grande ternura" os quatro dias de sua visita ao Reino Unido, em setembro passado. Ele explica que, nessa época, os pensamentos retornam para o momento da história em que o povo de Israel vivia a intensa expectativa da vinda do Messias, descrito então como grande líder que os resgataria do domínio estrangeiro e restauraria a sua liberdade.

De acordo com o Santo Padre, a "surpresa" de Deus foi ter trazido a libertação não somente para as pessoas daquele tempo e lugar, mas para o mundo todo e para todos os tempos da história.

"Enquanto meditamos nos nossos corações sobre esse grande mistério do Natal, agradeçamos a Deus pela sua bondade com relação a nós, e anunciemos com alegria a quem está em nosso redor a boa notícia de que Deus nos oferece a liberdade de tudo quanto nos oprime: dá-nos esperança, traz-nos vida", destacou.

Por fim, o Pontífice ressalta que traz todo o mundo de língua inglesa junto a sua orações neste tempo santo.

"Peço a Cristo, luz das nações, que distancie toda obscuridade das vossas vidas e dê a cada um de vós a graça de um Natal de paz e alegria. O Senhor vos abençoe a todos", conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário