sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

SHOW DE ROBERTO CARLOS DEVE DURAR DUAS HORAS

O show que Roberto Carlos fará sábado (25) em Copacabana, de graça, na praia, às 21h30, será 40% igual ao que ele apresenta tradicionalmente. Por conta dos convidados (o grupo de pagode Exaltasamba, a dupla Bruno & Marrone, a cantora Paula Fernandes e a bateria da Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis), o repertório será bastante modificado.

“Mas as músicas que o público espera ouvir, ‘Emoções’, ‘Detalhes’, ‘Jesus Cristo’, todas essas estarão lá”, diz o maestro Eduardo Lages, que rege a orquestra do Rei. O show terá cerca de duas horas de duração e 17 músicas. Em razão da transmissão ao vivo da Rede Globo, a “minutagem” (tempo de duração de cada canção) tem de ser precisa, e o maestro Lages ainda quebrava a cabeça ontem para escolher as três músicas “novas” que seriam incluídas no programa (três canções do seu repertório que Roberto habitualmente não costuma cantar, o que já é boa notícia em si).

Os números musicais são os seguintes: a escola de samba Beija-Flor de Nilópolis vai cantar o enredo com o qual homenageará na avenida, em 2011, o cantor mais popular da música brasileira, Roberto Carlos. Paula Fernandes vai cantar com Roberto um pot-pourri de canções da Jovem Guarda, aquele que tradicionalmente evoca o passado mais juvenil do Rei. Já o Exaltasamba vai cantar a música O Rei na Beija-Flor, que Erasmo Carlos, Paulo César Valle e Eduardo Lages compuseram para o cantor (a escola de samba acompanhará os pagodeiros). “Quando eu estou aqui, eu vivo esse momento lindo/Sentindo a emoção da multidão/E a Beija-Flor sorrindo”, diz a letra. O vocalista é Péricles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário