terça-feira, 26 de outubro de 2010

CARTA AOS JOVENS POR OCASIÃO DA FESTA DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS

A Diocese de Caicó celebra neste ano de 2010 o Ano da Juventude e para mim foi uma alegria, pois vivo em uma Paróquia em que os Jovens são protagonistas da evangelização, assumem os trabalhos pastorais com amor e fazem acontecer o Reino de Deus em Florânia e Tenente Laurentino Cruz. De modo muito particular quero me dirigir aos jovens que se organizam em grupos:

JUSAC (Jovens Unidos Semeando o Amor de Cristo)

Muito me alegra o empenho de vocês na causa do Evangelho. Vocês são braços fortes na nossa Comunidade Paroquial. Por isso, rezo insistentemente a Deus para que este ardor missionário que brota do coração de cada membro deste grupo, continue sendo a locomotiva que nos arrasta ao coração do Pai.

GRUPO DE EVANGELIZAÇÃO RAINHA DA PAZ

Mesmo não sendo muitos, o trabalho de vocês a frente da Igreja do SS. Sacramento é pedra fundamental que sustenta a vida daquela comunidade. Sempre dispostos a levar o amor de Deus, de modo muito particular, na liturgia e animação do povo peregrino, suas ações tem falado muito mais que mil palavras.

SHALOM

A oração tem sido a marca deste grupo, que nasceu adolescente e se tornou maduro na caminhada. Estar sempre diante do Senhor e conduzir o povo de Deus a um encontro pessoal com o seu Salvador devem ser os instrumentos que dêem sentido novo a tantas vidas que se encontram sem perspectiva de caminhada.

JUFRA (Juventude Franciscana)

Há se todos olhassem para vocês e vissem o que vejo: perseverança. Olharíamos para o céu com olhos novos. Vocês estigmatizaram em suas vidas a marca de Deus que nunca desiste de nós. Peço que vocês continuem com os olhos fixos no Cristo, testemunhando com suas vidas o grande amor de Deus por nós.

ACÓLITOS

Vocês tem nos ajudado a rezar. O serviço prestado ao altar do Senhor, fazendo com que todos possam participar da mesa da Palavra e da Eucaristia bem que poderia ser o resumo da vida de vocês na nossa comunidade. Mas vai além: assumindo pastorais e serviços, zelando dos objetos usados na liturgia vocês nos mostram que podemos ir além.

CRISMANDOS

Jovens que amadureceram e estão dispostos a responder positivamente ao convite de Deus sendo membros da Igreja fundada por Jesus Cristo e ao mesmo tempo membros do seu corpo. Sejam dóceis a ação do Espírito Santo e assumam com destemor o papel que os Santos Padres, sucessores de Pedro, confiaram a vocês.

A todos os jovens da nossa Comunidade Paroquial e a tantos que nos visitam por ocasião da Festa de Nossa Senhora das Graças o meu abraço, orações e benção sacerdotal.

Pe. Carlos Eduardo de Lira
Pároco de São Sebastião de Florânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário