segunda-feira, 18 de outubro de 2010

MINEIROS RESGATADOS NO CHILE PARTICIPAM DE MISSA

Alguns dos 33 mineiros resgatados na semana passada após 69 dias embaixo de uma mina voltaram no domingo, 17, ao local de onde foram salvos para uma Missa marcada por emoção.

Os mineiros, suas famílias e amigos acompanharam a cerimônia na mina em que os mineiros foram resgatados na última quarta-feira, 13, em uma operação transmitida ao vivo pela televisão no mundo todo.

"A cerimônia foi linda", disse Mario Gómez, 63 anos e o mais velho dos 33 mineiros. "Sempre tivemos fé de que sairíamos de lá. Agora é hora de descansar."

A cerimônia foi fechada à imprensa. Durante o culto, era possível ouvir, a distância, palmas e cantos religiosos, além do hino nacional do Chile.

Até agora, os mineiros não revelaram muitos detalhes sobre como foi o convívio na mina a 625 metros de profundidade durante mais de dois meses. Alguns estão falando em escrever um livro narrando tudo o que aconteceu.

A filha de Gómez afirmou que ele não disse nada sobre os piores momentos de clausura e que a família não está pressionando para que ele fale a respeito. Mas Romina Gómez, 20 anos, comentou que gostaria de saber de tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário