segunda-feira, 25 de outubro de 2010

MENSAGEM DO PADRE CARLOS PARA FESTA DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS 2010

Somos surpreendidos todos os dias com notícias que tem forte apelo à desgraça e a morte. Pensamos muitas vezes que o mundo não tem mais jeito e que a tendência é só piorar. Mas entre tantas mentes pessimistas quero destacar as que pensam e lutam por dias melhores, que acreditam na graça e no valor da vida. Escrevo para uns e outros.

O grande apelo desta Festa de Nossa Senhora das Graças neste ano de 2010 é o de retornarmos as origens, ao momento da nossa fecundação no coração e no seio de nossa mãe. Queremos ser gerados novamente sob a ótica de Deus e a generosa ação do Espírito Santo. Meu desejo de pastor e pai espiritual é que essa Festa plante no meu e no seu coração o desejo de sermos homens e mulheres renovados em Cristo Jesus.

Crescer na graça e no conhecimento diante de Deus e dos homens, diante do olhar acolhedor da Mãe de Jesus, Maria de Nazaré, que na minha e na sua cidade recebe tantos nomes, títulos e homenagens. E de modo particular no Santuário das Graças em Florânia, lugar Santo e Sagrado, estar continuamente derramando sobre nossas vidas graças e bênçãos do céu.

Na cruz Jesus assume nossas misérias e desgraças, se entrega sem reservas por AMOR a mim e você. Pensando nisso, convido a você a retornar comigo ao monte Calvário. A estar diante do crucificado, ao lado da Virgem Maria e assumindo o lugar do discípulo João: “Eis ai a tua Mãe” – “Eis ai o teu filho”. E tendo a mesma atitude do discípulo que acolheu Nossa Senhora em sua casa.

E de 15 a 27 novembro renovaremos o gesto de acolher a Mãe de Jesus como nossa Mãe: Mãe do Povo Potiguar. Será uma Festa cheia de simbologia, confraternização, encanto, fé e devoção.

Romeiros da Mãe Deus, vistam-se de amor filial e acorram ao Santuário das Graças em Florânia. Deus quer derramar graças sobre sua vida pelas mãos maternais de sua Mãe: Nossa Senhora das Graças.

Pe. Carlos Eduardo de Lira
Filho da Mãe de Jesus
Pároco de São Sebastião de Florânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário