sábado, 9 de outubro de 2010

MISSA ABRE A PEREGRINAÇÃO DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS EM NATAL E PARNAMIRIM

Com uma celebração mais que solene, tem início na Igreja de Mirassol às 19h deste dia 7 de outubro, dia de Nossa Senhora do Rosário, a Peregrinação das Imagens de Nossa Senhora das Graças em Natal e Parnamirim.
Oito Imagens de Nossa Senhora das Graças foram entregues aos coordenadores de setores acompanhadas de um cofre para ofertas, senhas da feijoada e livros de orações preparados especialmente para este ano de 2010.

O ambiente na Igreja de Mirassol estava preparado especialmente para receber os filhos, filhas e devotos de Nossa Senhora das Graças.

 O Pe. Campos, pároco de São Sebastião do Alecrim, presidiu a Celebração da Santa Missa.

A participação dos fiéis foi marcante na celebração. Cantaram e rezaram com um ardor pouco visto. Amor demonstrado em gestos e palavras.

Atentos a Palavra do Pe. Campos que enalteceu as virtudes da Virgem Maria, da cidade de Florânia e dos seus filhos e filhas.

 Pe. Campos cantou e fez o povo de Deus presente cantar.

Falou da importância de peregrinar e convidou a todos para o fazerem não só fisicamente, mas principalmente no coração, como o fez tantas vezes a Mãe de Jesus.

Se fomos atraídos por Nossa Senhora das Graças para esta Celebração, quão grata foi a surpresa: ela nos apresentou seu filho Jesus na Palavra e na Eucaristia.

O envio dos missionários foi um ponto marcante na celebração. Dava para ver no rosto de todos eles o orgulho em poder levar o amor de Mãe para tantos irmãos e irmãs.

Durante trinta dias Natal e Parnamirim estarão peregrinado com Nossa Senhora das Graças de casa em casa. Ouvindo e acolhedo a Palavra de Deus. Fazendo a experiência de descançar no colo da Mãe.

Deus abençõe por intercessão de Nossa Senhora das Graças a todos e todas que estarão a frente desse desafio de levar a Mãe de Jesus a tantas famílias. Igual bênção imploramos por todas as famílias que receberão nossos missionários e Imagem de Nossa Senhora das Graças. Até o dia 7 de novembro. Boa missão para todos e todas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário