terça-feira, 26 de outubro de 2010

É TEMPO DE CONSTRUIR CAMINHOS

Ao saber que a obra da estrada que liga Florânia ao Santuário das Graças estava parada o Pe. Carlos autorizou a compra de 20 caçambas de areia  e a Rádio Ibiapina FM fez uma doação de 10 sacos de cimento.

 Ao chegar em Florânia o Pe. Carlos comprou mais 20 caçambas de areia e 40 sacos de cimento para que a obra pudesse caminhar e liberar a subida que fica no pé do monte, tendo em vista a Festa de Nossa Senhora das Graças estar próxima e o grande número de fiéis que acorrem ao Santuário nesse perído.

Essa foto mostra melhor a subida que fica no pé do monte. Esse trecho estava intransitavel. Nem moto passava pelo local. E como os dias de maior concentração de fiéis acontecem na abertura e no encerramento da Festa, e esses dois momentos acontecem ao cair da tarde, ficou a preocupaão com o bem estar e segurança dos romeiros.

 Ao contrário de outras obras, que o povo não se preocupa se vai demorar ou não a ser concluida, a estrada do Santuário tem pressa, pois esta na mente e no coração do povo a 63 anos. O bom andamento da obra deve ser prioridade. Para isso precisamos de sua ajuda. Faça sua doação. Veja em que você pode se engajar na Festa de Nossa Senhora das Graças que se aproxima. Todos juntos, sendo pedras vivas nessa contrução.

A construção solitária dessa obra não tem sentido. Não estamos falando de uma obra qualquer. Estamos falando de uma estrada aberta pelos pés machucados da fé do homem e da mulher sertanejos. Onde não havia caminho, a fé abriu, subiu monte acima e trouxe filhos e filhas de longe para estar na Casa acolhedora da Mãe.

Um comentário:

  1. Nós Romeiros e Filhos de Nossa Senhora das Graças ñ podemos esperar mais pela iniciativa de politicos.Nós temos que nos unir e fazer a estrada do monte das graças.Parabéns ao Pe. Carlos e a todos os romeiros que estão ajudando a construir a estrada do monte.Esse Padre é realmente corajoso.Que Deus Abençõe Todos Nós.

    ResponderExcluir