domingo, 16 de outubro de 2011

BENTO XVI CONVOCA O "ANO DA FÉ" PARA FORTALECER O ANÚNCIO DE CRISTO


O Papa Bento XVI anunciou neste domingo, 16, a celebração do “Ano da Fé”, que terá seu início em 11 de outubro de 2012, data do 50º aniversário do Concílio Vaticano II, e se findará em 24 de novembro de 2013, na solenidade de Cristo Rei.

Otimista, o Pontífice enfatizou que este “será um momento de graça e compromisso para uma plena conversão a Deus, para fortalecer a nossa fé n’Ele e a anunciá-Lo com alegria ao homem do nosso tempo”.

A celebração do “Ano da Fé” foi anunciada pelo Papa durante a homilia na Missa de encerramento do Encontro “Novos evangelizadores para a Nova Evangelização – A Palavra de Deus cresce e se difunde”, promovido pelo Pontifício Conselho para a Nova Evangelização, no Vaticano.

Aos participantes do encontro Bento XVI disse: “Estou feliz por esta reunião se realizar no contexto do mês de outubro, uma semana antes do Dia Mundial das Missões. Isto reforça a verdadeira dimensão universal da nova evangelização, em harmonia com a missão ad gentes”.

“Cada missionário do Evangelho deve considerar sempre esta verdade: é o Senhor que toca os corações com sua Palavra e seu Espírito, chamando a pessoa à fé e à comunhão na Igreja”, concluiu.

Após a Santa Missa o Papa presidiu o Angelus e anunciou aos peregrinos o “Ano da Fé”, e informou que “os motivos, as finalidades e as diretrizes desse Ano, estão contidos na Carta Apostólica que será publicada nos próximos dias”.

Bento XVI apontou também que “O Servo de Deus Paulo VI também proclamou um Ano da Fé, em 1967, por ocasião do 19° Centenário do Martírio dos Apóstolos Pedro e Paulo, um período de grandes mudanças culturais”.

Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário