terça-feira, 16 de março de 2010

ASSALTANTES MATAM A TIROS EX-SEMINARISTA E FEREM PADRE

O ex-seminarista Epaminondas Marques da Silva, 26, morreu, e o padre Dejair Gonçalves de Almeida, 32, está em estado grave na UTI do hospital São João Batista, em Volta Redonda (Rio de Janeiro), após serem baleados por assaltantes nesse final de semana; informa CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).

Segundo a assessoria de imprensa da diocese de Barra do Piraí/Volta Redonda, padre Dejair e Epaminondas foram sequestrados e levados até a casa paroquial, na madrugada de domingo, 14, em Volta Redonda, quando voltavam da Comunidade Eclesial Senhor Bom Jesus, bairro Água Limpa.

“Os sequestradores queriam dinheiro e, como não encontraram, atiraram na cabeça dos dois. O ex-seminarista morreu no local e o padre passou por uma cirurgia e está em estado grave na UTI”, explicou à CNBB o assessor de imprensa, Vagner Mattos.

O ex-seminarista Epaminondas da Silva era coordenador de pastoral no bairro Santa Cruz. Já o padre Dejair de Almeida é responsável por oito comunidades eclesiais em Volta Redonda. É ainda chanceler da Mitra Diocesana de Barra do Piraí/Volta Redonda e assessor do Apostolado de Oração.

O bispo de Volta Redonda, Dom João Maria Messi, disse que a Igreja está inserida na sociedade e que a diocese sofre com a violência. Ele cobrou mais atitudes em favor da paz. “Precisamos ser embaixadores da Paz e promovê-la em todos os sentidos. Sejamos como o Cristo e não busquemos a vingança”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário