sexta-feira, 26 de março de 2010

REFLEXÃO SOBRE A PALAVRA DE DEUS

(Jo 10, 31-42)

“Tenho-vos mostrado muitas obras boas da parte de meu Pai. Por qual dessas obras me apedrejais?”

A palavra de Jesus foi forte de mais para os judeus, de modo que, mesmo vendo as obras maravilhosas boas que ele fazia, não puderam aderir às verdades que ele ensinava. Nós cometemos o mesmo pecado que os judeus. Muitas vezes construímos um deus para nós, que é apenas um deus milagreiro, e acreditamos piamente nesse deus, contudo, um deus que não nos fala, não nos cobra e não nos pede uma resposta, uma ação. Os judeus quiseram as obras de Jesus, disseram em outras palavras, vamos te apedrejar não pelas obras, mas pelo que tu disseste. Nós sempre invocamos a Deus pedido e, às vezes, exigindo seus milagres; que Ele cure uma pessoa enferma de nossa família ou mesmo que realize algo que eu estou precisando muito. Claro que não tem nenhum problema pedir a Deus que realize milagres na nossa vida e entregar o cuidado dela a Ele. Mas devemos ter consciência que Deus também nos exige através de sua lei e de seus mandamentos. Bom exemplo, é que estamos no fim da quaresma, e como anda a nossa vida? Nós praticamos mais caridade? Rezamos mais? Fizemos alguma penitencia?
Que Deus seja para nós o Deus dos milagres e que nós sejamos para Ele filhos obedientes!
Paz e bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário