quinta-feira, 25 de março de 2010

REFLEXÃO SOBRE A PALAVRA DE DEUS


Lc 1, 26-38

“Eis que conceberás e darás à luz um filho, e ele será chamado Emanuel”

Caros irmãos e irmãs, salve Maria!

Hoje festejamos a Solenidade da Anunciação do anjo a Nossa Senhora. A Igreja suspende hoje o espírito da quaresma, para festejar o dia em que Maria concebeu Jesus pela ação do Espírito Santo.
O Evangelho nos narra a conversa que São Gabriel teve com a Virgem e seu anúncio da escolha dela por parte de Deus Pai, para ser a mãe do salvador. Diz o Catecismo da Igreja Católica que com a anunciação a Maria inaugura-se a plenitude dos tempos, ou seja, o cumprimento da promessa que Deus fez a toda a humanidade em Abraão (CIC 484). É que Jesus, a nossa salvação, se encarnou através do sim de Maria e a nossa redenção dependeu desse “sim” pronunciado pela boca da Santíssima Virgem.
Esse mistério é tão grande! Como pode aquele que o universo não contém, caber no seio de uma mulher? Deus que é criador se tornar criatura? Perguntamos: por quê? E a resposta nos dá São João “Deus amou tanto o mundo, que deu seu Filho único, para que todo aquele que nele crer tenha a vida eterna” (Jo 3, 16). Essa foi a razão, Deus amou tanto o mundo que quis redimi-lo, trazer os homens de volta ao convívio com ele, fazê-los livres do pecado, para que pudessem viver a vida de Deus.
Agradeçamos por tão grande amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário