segunda-feira, 29 de março de 2010

REFLEXÃO SOBRE A PALAVRA DE DEUS

Jo 12, 1-11

“Ela guardou esse perfume para o dia da minha sepultura”

No Evangelho de hoje, João nos narra o dia que equivale ao de hoje nos últimos dias de Jesus. De fato, estamos a seis dias do dia que Jesus morreu, ou seja, o sábado da páscoa dos judeus naquele ano. Nessa segunda-feira santa, somos convidados a nos prepararmos intensamente para celebrar o mistério do Cristo que por nós padeceu, morreu e ressuscitou.
Vemos hoje, Maria, irmã de Lázaro, derramar sobre Jesus um vaso de perfume de nardo puro, que custava cerca de 300 moedas de pratas. O salário mínimo do tempo de Jesus seria 30 moedas de prata. Isso gera um valor para nós de R$ 5150,00. Era um perfume bem caro mesmo. Mas o que isso significa? Se você amasse muito alguém e soubesse que estava vendo aquela pessoa pela última vez, o que você ofereceria a ela? Com certeza o melhor que você possuísse. Maria ofertou o que de melhor ela possuía.
Nesta semana contemplamos o maior presente de amor de Deus para a humanidade. Ele nos deu seu próprio Filho (o melhor que ele possuía) e espera de nós uma resposta. Que possamos agradecer a Deus e retribuir-lhe com o que possuímos de melhor: nosso amor e nossa vida.
Um santa e feliz semana santa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário